4 dicas para conquistar novos clientes na advocacia
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Tanto advogados em início de carreira quanto os profissionais que já têm algum tempo de mercado sabem o quanto é difícil conquistar novos clientes na advocacia. Com o aumento da competitividade na área jurídica, manter uma cartela de clientes renovada é um desafio, que, com algumas dicas, pode ser vencido.

Para começar, é importante que escritórios de advocacia sejam vistos como um negócio, que tem contas para pagar, compromissos trabalhistas para honrar e que, para continuar sendo bem vistos no ramo, devem estabelecer uma boa relação com clientes e sempre ir atrás de novos contratos.

Continue acompanhando nosso artigo para saber como prospectar e alavancar a cartela de clientes do seu escritório de advocacia.

1. Defina um nicho de atuação

Quando uma pessoa procura por um advogado, busca confiança e um profissional que tenha conhecimento sobre o assunto para o qual ela quer reparação jurídica. Se você for um generalista, não conseguirá atingir esse objetivo, deixando potenciais clientes inseguros sobre sua capacidade de levar a ação adiante.

Pesquise em qual área de atuação seu escritório pode se encaixar, qual segmento jurídico tem um mercado potencial na região aonde você reside. Uma boa orientação é ir atrás de fontes como associações de classe, prefeituras e grupos locais de sua cidade.

É dessa maneira que você vai conseguir identificar público-alvo e demandas.

2. Invista no marketing digital

A internet é uma parceira eficiente dos escritórios de advocacia na captação de clientes. Use-a da melhor maneira possível. Postagens em blog, redes sociais atualizadas, atendimento online são as estratégias de marketing digital mais utilizadas no ambiente jurídico.

Gerar conteúdo para atrair o cliente, focar sua atenção e construir uma relação. Essa é uma das maneiras mais eficazes para conquistar novos clientes na advocacia.

E, claro, não esqueça. Para atingir seu público-alvo, a ética é fator fundamental. Siga o Código de Ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O foco é a disseminação de conteúdo, não a contratação dos serviços prestados.

3. Não fique somente dentro do escritório

Os advogados que gerenciam seus próprios escritórios devem, além de atender clientes, realizar planejamento estratégico, saber o quanto cobrar por seus honorários, pesquisar fontes e clientes fora das quatro paredes.

O profissional de sucesso tem como uma característica elementar a pró-atividade, sempre buscando executar seus projetos e sair do campo das ideias. Essa teoria é adequada para os advogados, que precisam estar alinhados com o mercado jurídico e conectados às novas práticas da advocacia.

4. Mantenha sua equipe motivada

Incentivar os funcionários do seu escritório é um ganho não apenas para captar clientes, mas também em outros pontos para o negócio: produtividade e rendimento. Um colaborador motivado atende melhor, tem mais chances de fidelizar o cliente e, ainda, fazer com que ele promova o escritório.

Pense em estratégias para alcançar um modelo promissor entre os advogados do escritório. Você pode, por exemplo, colocar uma meta a ser batida de prospecção de novos clientes e, a partir disso, distribuir recompensas pelos resultados.

Um escritório atuante e profissional não pode deixar de investir em sua carta de clientes. Manter-se no mercado jurídico é um exercício que exige estar sempre atualizado quanto a atendimentos, agilidade e conhecimento.

Utilizar ferramentas tecnológicas para melhorar o atendimento em seu escritório é nossa dica extra, que serve para, além de ampliar a carta de clientes, obter sucesso e reconhecimento.

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