Aplicativos para advogados: conheça 5 que são indispensáveis no seu dia a dia
Tempo de leitura:
3 Minutos

As inovações tecnológicas surgem com um mesmo objetivo: facilitar a vida das pessoas. E hoje, elas são muitas. Se antigamente você precisava organizar uma pilha enorme de papel ou realizar manualmente inúmeras atividades burocráticas, agora pode fazer tudo isso através do seu smartphone, por meio de aplicativos para advogados.
Com um bom celular e conhecimento sobre os melhores apps, você tem diversas soluções na palma da sua mão. Neste artigo vamos apresentar para você 5 aplicativos que são indispensáveis no dia a dia de um advogado. Quer conhecer? Então, continue acompanhando!

1. Legal Cloud

Esse app nada mais é do que uma calculadora de para acompanhamento de prazos processuais. Você pode baixá-la gratuitamente na loja de aplicativos do seu smartphone. A sua utilização é muito simples, basta colocar a data da publicação do processo e a quantidade de dias que ainda faltam para o seu vencimento.
Além disso, você pode escolher qual dos códigos quer que o processo siga: CPC, CPP, CLT ou JEC e qual o tribunal da ação. Automaticamente a calculadora apresentará a data final do seu prazo.

2. Google Agenda

O Google tem uma gama variada de aplicativos para facilitar o dia a dia das pessoas. Um deles é o Google Agenda, que permite você gerenciar seus compromissos de forma fácil e compartilhável.
Quando precisar marcar uma reunião, por exemplo, você pode convidar os outros participantes facilmente, enviando automaticamente um e-mail para eles. Além disso, se o convidado não tiver aquele horário disponível, você recebe um aviso e uma sugestão de um novo horário, que contemple todos os envolvidos.
Mas, é claro, essas funcionalidades só estão disponíveis se os outros participantes também tiverem o Google Agenda instalado.

3. Cam Scanner

Embora não seja propriamente um aplicativo para advogados, o Cam Scanner pode ser muito bem aproveitado por profissionais dessa categoria. Afinal, quem nunca perdeu muito tempo tentando escanear um documento, seja pela falta do equipamento ou pelas dificuldades em manuseá-lo?
Então, o CamScanner surge para suprir essa necessidade. Com esse app você consegue escanear qualquer documento utilizando a câmera do seu celular. O aplicativo ainda permite que você faça a busca por termos e recorte as imagens. Elas podem ser salvas em pdf ou jpeg e você pode salvá-las no rolo da câmera ou enviar via e-mail. Prático, não é?

4. Vade Mecum online

Um dos grandes desafios dos estudantes de direito no começo da faculdade é carregar o Vade Mecum. Depois de formado, você pode muito bem deixar o livro em seu escritório e assim consultá-lo sempre que for necessário.
Brincadeiras à parte, hoje o Vade Mecum online é um dos aplicativos para advogados mais utilizados. Afinal, ele é gratuito e pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar. Vale a pena baixar o app e ter sempre o livro ao alcance das suas mãos!

5. CamCard

Para terminar a nossa lista de apps para advogados, vamos apresentar o CamCard. Ele é uma excelente opção para quem participa de muitos eventos ou quem é responsável pela prospecção de clientes para o escritório. Afinal, essas pessoas costumam receber muitos cartões de visita.
O CamCard utiliza a câmera do seu smartphone para escanear os cartões que você recebe e salvar os dados automaticamente na lista de contatos do seu celular. Assim, você pode acessá-las sempre que precisar e não precisa ficar guardando um grande volume de cartões.

Percebeu como a tecnologia pode facilitar o seu dia a dia e a sua rotina de trabalho muito mais do que você pensa? Utilizando esses aplicativos para advogados, você encontra inúmeras soluções que antes pareciam muito difíceis, no seu smartphone, na palma das suas mãos.
Se você quer ficar por dentro de outras novidades sobre o segmento jurídico e receber muito conteúdo de qualidade sobre o assunto, siga as nossas redes sociais. Estamos no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

ForeLegal é uma plataforma tecnológica jurídica de automação, gestão analítica e preditiva de contencioso. Nosso propósito é promover de forma simples e intuitiva a transformação digital de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos na gestão do contencioso.
Deixe uma resposta
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Obrigado! Recebemos seu comentário.
Oops! Ocorreu um erro. Confira seus dados e tente novamente.
Logo ForeLegal
Simples e Intuitiva.
Solicite uma Demonstração