O cliente no centro: um novo posicionamento para o seu negócio

O cliente no centro: um novo posicionamento para o seu negócio

menos de 1 minuto Se tem um posicionamento que tem sido adotado pelas maiores empresas do mundo atualmente é: o cliente no centro do negócio. Essa prática não refere-se somente a prestar um bom atendimento, mas fazer com que todas as decisões tomadas pela organização levem em conta o impacto que ela terá no cliente.  Assim, existe uma grande diferença entre o discurso e a prática. As empresas que realmente levam a sério a ideia de colocar o cliente no centro fazem com que Continue lendo

Customer centric na prática: como fazemos na ForeLegal

Customer centric na prática: como fazemos na ForeLegal

1 minuto Agora que a ideia de colocar o consumidor no centro do negócio está em alta, muitas empresas gostam de falar sobre o conceito, mas poucas aplicam, de fato, o customer centric na prática. Isso, porque adotar esse posicionamento demanda uma grande mudança na organização, pois envolve todos os colaboradores e até mesmo a cultura da empresa. Mas, aqui na ForeLegal levamos o conceito de customer centric muito a sério.  Um bom exemplo disso, é que vamos muito além das tradicionais pesquisas, que não Continue lendo

Customer centric na advocacia: colocando o cliente no centro do negócio

Customer centric na advocacia: colocando o cliente no centro do negócio

2 minutos Se você está atento às tendências do mercado, com certeza já ouviu falar na importância de colocar o cliente no centro do seu negócio, para que ele se sinta especial, valorizado e tenha uma experiência positiva. Com base nisso, neste artigo falaremos sobre customer centric na advocacia, explicando melhor o que é o conceito e porque você deve aplicá-lo em seu escritório.  Além disso, também apresentaremos alguns exemplos, que podem inspirar você no seu dia a dia. Quer saber mais? Continue acompanhando! Continue lendo

Tecnologia x humanidade: qual a relação?

Tecnologia x humanidade: qual a relação?

menos de 1 minuto Parece estranho fazer essa afirmação, mas a tecnologia surge para nos deixar mais humanos. Afinal, o tempo que antes era perdido com tarefas que podem ser feitas por máquinas, hoje pode ser utilizado para desenvolver empatia, estudar e aprender coisas novas, relacionar-se com o cliente e focar na parte estratégica dos processos.  No vídeo a seguir, a advogada Lara Selem discorre sobre o assunto, explicando a importância de contar com a tecnologia para melhorar os processos em escritórios de advocacia. Continue lendo

Big data na advocacia

Big data na advocacia

menos de 1 minuto Se você quer garantir uma tomada de decisão mais assertiva, não importa em qual segmento de atuação, a melhor forma de fazê-lo é através da análise de dados. Por isso, hoje o big data está tão em alta.  A única forma de falar em uma linguagem universal, que seja entendida também pelos clientes, é através da análise e do tratamento das informações que somente a tecnologia proporciona. Em seu segundo vídeo para nosso blog Juliano Sangalli, advogado e conselheiro da Continue lendo